Treze pessoas morreram em 202 acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais durante o feriado de Carnaval, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (12). O levantamento da PRF foi feito de sexta-feira (5) à Quarta-Feira de Cinzas (10). No ano passado, foram 14 mortes e 403 acidentes – houve uma queda de 50%.

O sábado (6) foi o dia com maior número de acidentes e feridos – 65 e 68, respectivamente. Domingo (7) e terça-feira (9) foram os dias com o maior número de mortos – três em cada dia. Ainda em 2016, o número de feridos foi de 233. No ano passado, 369 pessoas ficaram feridas.

Rodovias estaduais
A Polícia Militar Rodoviária informou nesta quinta-feira (11) que o número de mortes nas rodovias estaduais e federais delegadas reduziu 41,67% no carnaval 2016 em relação a 2015. De acordo com a corporação, 21 pessoas morreram neste ano contra 36 óbitos no ano passado.

A polícia registrou 342 acidentes durante o feriado e em 20 deles aconteceram mortes. Os dois números apresentam redução com relação ao carnaval 2015, quando foram 391 acidentes com mortes em 26 deles. As quedas foram, respectivamente, de 12,53% e 23,08%.

Neste ano, a PM não divulgou o número de feridos.

Entre as principais causas dos acidentes, a corporação destaca a falta de atenção ao volante, excesso de velocidade, derrapagens, embriaguez e animais na pista.

Fonte: