Sindseg | Ações do Maio Amarelo têm início em Minas Gerais

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito (Detran-MG), aderiu à Campanha do Maio Amarelo. Trata-se de um movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta, que será realizado durante todo o mês de maio.

Essa é a terceira edição da campanha, já presente em 23 países de cinco continentes. A mobilização começou no domingo, dia 1º de Maio. Este ano, a campanha traz um forte apelo: “Somos 43 mil mortos no trânsito. Essa epidemia precisa parar”. A proposta é evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário. Nas redes sociais a hashtag “#eusou+1 por um trânsito mais humano”, pode ser utilizada para mostrar apoio ao movimento.

Em Belo Horizonte, serão mais de 200 ações de diversos órgãos, instituições e empresas (Detran, BHTrans, DER, CFCs, dentre outras), coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança no Trânsito.

A reunião de abertura foi realizada nesta segunda-feira (02) no auditório do Detran/MG onde cada um dos órgãos e empresas envolvidos divulgou suas ações e debateram estratégias das ações para todo o mês.

Além dessas, diversas outras ações como blitze educativas, palestras em escolas, intervenções nas vias públicas e iluminação do Palácio da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios e outros prédios públicos de Belo Horizonte acontecerão durante o mês.

Para acessar o cronograma completo, CLIQUE AQUI.

Fonte: DETRAN MG