Os seguros piratas, em vez de proteção, podem dar muita dor de cabeça para o consumidor. Associações e cooperativas estão oferecendo um serviço em que o contratante não é segurado como deveria, mas sim coparticipante. Essa venda de “seguros piratas” foi um dos principais temas da última edição do Informativo Seguro em Pauta do Sindseg MG/GO/MT/DF e permanece ainda a repercutir na mídia.

Golpes envolvendo supostos “seguros de veículos” – que, na verdade, tratam-se apenas de proteções veiculares, sem nenhuma relação com seguros verdadeiros – podem, por associação, trazer consequências negativas para a imagem e para a credibilidade do mercado segurador. Sobre este assunto, o diretor do Sindseg Ronaldo Pinho (em editorial da edição nº 35 do Seguro em Pauta), afirma que “com cautela, precisamos reforçar nossa cultura e nossos princípios, que visam a proteção, em suas diversas formas, dos nossos clientes e seus bens materiais”.
Clique no título abaixo para assistir a uma reportagem completa da GloboNews sobre “seguros piratas” e sobre a importância de se procurar uma seguradora para adquirir seguros reais.