Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

SindSeg Insurtech

Ação faz parte da primeira edição do SindSeg Insurtech Connection

A inovação como caminho para fortalecer o segmento. Esse é o foco da primeira edição do SindSeg Insurtech Connection. Idealizado pela Comissão SindLab, instituída com o objetivo de estimular o uso da tecnologia para desenvolver as associadas, o programa desafia startups a criarem soluções inovadoras que gerem ganhos para as seguradoras. Nos dias 28 e 29 de junho, foi realizada a terceira etapa do programa, o bootcamp, no espaço FiemgLab, em Nova Lima (MG). Na ocasião, representantes das associadas tiveram o primeiro contato com as startups. Após uma breve apresentação de todas as empresas e das startups participantes, foram realizadas sete rodadas de conexão entre elas.

Nessas conversas, foram apresentadas as propostas iniciais e relatados os desejos e as necessidades das associadas. “Esse foi um momento muito importante do programa, pois é onde foram estabelecidas as conexões iniciais entre os dois públicos. Seja qual for o segmento, o mercado está cada vez mais conectado, imprevisível e multidisciplinar. Dessa forma, inovar-se é fundamental para interagir com as mudanças”, afirma Pedro Teixeira, sócio-diretor de aceleração da Tropos Lab, empresa contratada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF para intermediar o relacionamento entre as associadas e as startups integrantes do programa.

Segundo o presidente da Comissão SindLab, Leandro Godinho, o balanço do bootcamp foi muito positivo. “Superou as nossas expectativas, pois a dinâmica do evento facilitou muito as conexões. Houve uma integração tanto das startups quanto das empresas, ou seja, o programa está propiciando muitas parcerias entre elas, o que é sempre muito bem-vindo para o desenvolvimento de futuras soluções”, diz.

O vice-presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Angelo Vargas, também elogiou os resultados do bootcamp. “Na minha avaliação, 95% das propostas apresentadas relacionam-se com o negócio das seguradoras. Há ideias que estão bastante desenvolvidas e muitas outras que têm condições de serem lapidadas e utilizadas futuramente”, disse.

Fases futuras

Concluído o bootcamp, serão selecionadas algumas startups para continuarem na iniciativa. O resultado será divulgado na terça, dia 3 de julho. Após isso, as escolhidas serão submetidas à etapa de aceleração, fase onde são aprofundadas e desenvolvidas as propostas. “Mais uma vez, a integração com as associadas é muito importante para que as ideias sejam transformadas em soluções que resultem em melhorias de processos e reduzam custos nas empresas”, salientou Pedro.

O programa será concluído no dia 7 de agosto, quando será realizado o demoday, quando os trabalhos finais serão apresentados.

Ricardo Chrisostimo

Presença da CNseg

O primeiro dia do bootcamp foi prestigiado pelo especialista em Marketing e Eventos da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Ricardo Chrisostimo. Ele parabenizou a iniciativa do Sindicato e ressaltou a importância da inovação para o desenvolvimento do setor de seguros. Na ocasião, ele também apresentou o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação de Seguros. Em sua oitava edição, a iniciativa reconhece os cases de maior sucesso desenvolvidos pelas seguradoras, securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços. Neste ano, a premiação será no dia 19 de dezembro.

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES