Sérgio Ricardo - Ciclo de Palestras

Capacitar os profissionais do mercado de seguros para que eles tenham conhecimentos e ferramentas para tomar decisões cada vez mais assertivas e que estimulem o crescimento do setor é um dos pilares da atuação do SindSeg MG/GO/MT/DF.

O Ciclo de Palestras acontece em diversos municípios dos estados de abrangência do Sindicato e foi a vez de Brasília sediar o evento. Sérgio Ricardo de Magalhães Souza ministrou a palestra “Desafios estratégicos do negócio para corretores de seguros”, na noite do dia 6 de novembro, no Distrito Federal.

O objetivo da palestra foi abordar os desafios enfrentados pelo  setor, que apesar de já ter um mercado consolidado e com uma porcentagem representativa no Produto Interno Bruto (PIB), possui um grande potencial de expansão na sociedade brasileira. “Durante a palestra, apresento números e fatos importantes para o nosso mercado, como por exemplo, o índice de que apenas 10% das casas brasileiras possuem seguro residencial. Os profissionais sempre se mostram preocupados com a crise, mas muitas vezes não enxergam as oportunidades que também existem”, comenta o palestrante, que possui uma vasta experiência no mercado.

Sérgio Ricardo também estimula os participantes a pensarem numa visão mais estratégica da área em que atuam. “É preciso ter um olhar mais efetivo e pensar fora da caixa. O profissional que sobrevive num mercado digital e globalizado é aquele que oferece soluções eficientes e um atendimento técnico e personalizado ao cliente. Isso é resultado de foco, circulação, conhecimento dos produtos e estudos de áreas que estão, inclusive, fora do mercado de seguros”, comenta.