Promover a discussão de temas que impactam na dinâmica dos profissionais do mercado de seguros é o objetivo do Ciclo de Palestras. No dia 26/09, foi a vez de o economista Bento Aparício Zanzini, que também atua no setor de startups, falar sobre inovação e distribuição no mercado de seguros.

Na ocasião, ele destacou como as novas tecnologias podem contribuir para o desenvolvimento do setor. “Elas facilitam o acesso às soluções ofertadas pelo mercado. Dessa forma, é importante que os profissionais se mostrem abertos para estudá-las e explorá-las”, aconselha Zanzini.

A opinião é compartilhada pelo presidente do SindSeg, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “É possível perceber os impactos das novas tecnologias em todas as áreas de negócio e na forma como as empresas lidam com os seus clientes. Sendo assim, é fundamental que todos os profissionais estejam preparados para antecipar essas tendências para atender às necessidades do mercado”, afirma Augusto.

Um dos participantes do evento foi o representante do Sindicato em Ipatinga, Luiz Otávio Flôres Lépori. Ele destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento do profissional do setor de seguros. “Além de conhecer mais sobre a atuação da entidade, esses encontros são oportunidades para fortalecer o network com agentes de seguros com atuações regionais e nacionais e de entender mais acerca das tendências do mercado”, diz.