Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

“Inovação e Distribuição no Mercado de Seguros” foi o tema da palestra ocorrida ontem em Pouso Alegre (MG), conduzida pelo economista Bento Aparício Zanzini, que também atua no setor de startups. O evento faz parte do Ciclo de Palestras, que reúne profissionais do setor para discutir assuntos que impactam a dinâmica do mercado de seguros.

Na ocasião, Zanzini destacou a importância de os profissionais do setor estarem interessados em acompanhar as novas tecnologias. “Elas estão aí para facilitar o acesso às soluções ofertadas pelo mercado. Por isso, é importante entender como usá-las, estudar e explorar as novas ferramentas”, aconselha.

Além dos benefícios práticos destas inovações, o palestrante comentou como o crescimento do número das insurtechs tem impactado na dinâmica do setor. “O segmento sempre foi muito tradicional, mas a tecnologia trazida por elas tem quebrado muitos paradigmas e demonstrado que os novos meios de fazer negócios podem afetar severamente aqueles que não se adaptarem aos novos tempos”, afirma Zanzini.

A opinião é compartilhada pelo presidente do SindSeg, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “É possível perceber os impactos das novas tecnologias em todas as áreas de negócio e na forma como as empresas lidam com os seus clientes”, diz ele, que ainda relembrou a criação da Comissão SindLab pelo Sindicato, há dois anos. “O foco do grupo tem sido viabilizar iniciativas baseadas em tecnologias e inovações em prol do fortalecimento da cultura do seguro e desenvolvimento das associadas, o que vai ao encontro desta tendência”, complementa.

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES