Sindseg | Ciclo de palestras é realizado em Uberlândia

Debater temas que nos auxiliam e agregam à nossa rotina são sempre positivos para a nossa evolução profissional. O Ciclo de Palestras, promovido pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, é uma iniciativa direcionada para o desenvolvimento de todos que atuam no setor de seguros. No último dia 31/10, foi a vez de o economista Bento Aparício Zanzini, que também atua no setor de startups, falar sobre inovação e distribuição no mercado de seguros para os profissionais de Uberlândia.

Na ocasião, ele frisou como as novas tecnologias podem contribuir para o desenvolvimento do setor e a importância de os profissionais aderirem às novidades. “Os profissionais devem estar abertos para estudá-las e explorá-las continuamente”, aconselha Zanzini.

O presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, também defende as novas tecnologias como aliadas aos negócios. “Elas estão presentes em todas as áreas e na dinâmica da interação entre as empresas e os clientes. Dessa forma, é fundamental que todos os profissionais estejam preparados para antecipar essas tendências para atender às necessidades do mercado”, afirma Augusto.

Evandro Braga, diretor da D.I. Gerenciamento de riscos, corrobora com o pensamento de Augusto, elogiando o Ciclo de Palestras. “A atualização constante não é mais um diferencial, mas uma necessidade intrínseca para perenidade das empresas e profissionais. O Ciclo de Palestras traz diversos temas para manter a referida atualização dos profissionais envolvidos neste mercado”, avalia.

Confira aqui a apresentação completa feita por Bento Zanzini.