Ciclo de Palestras

Conhecimento nunca é demais. Por isso, o SindSeg MG/GO/MT/DF investe em iniciativas que contribuam para a difusão de informações para os profissionais do mercado segurador. Exemplo disso é o Ciclo de Palestras. Por meio dele, debates sobre temas relevantes são realizados, periodicamente, em várias localidades onde o sindicato atua.

Na última semana de agosto, foi a vez de os profissionais de Brasília (Distrito Federal) e das cidades mineiras Pouso Alegre e Governador Valadares participarem do projeto.  Ao todo, mais de 100 pessoas estiverem presentes nos três eventos.

Intitulada “O mercado de seguro de 2020 e as quatro megatendências”, a palestra realizada em Pouso Alegre, no último dia 29, foi ministrada pelo sócio-diretor da Gracci Consultoria, Guilherme Contrucci. Com experiência em seguradoras e corretoras de seguros nacionais e internacionais, ele traçou um panorama sobre as perspectivas futuras.

Para a representante do sindicato no sul de Minas Gerais, Camila Coutinho, os dados apresentados serão muito úteis para os profissionais. “Todas as informações, extraídas de fontes confiáveis e oficiais, foram interpretadas pelo palestrante, com o intuito de ajudar os profissionais no planejamento estratégico das próprias empresas”, ressalta.

palestra pouso alegrev1

Palestra realizada em Pouso Alegre discutiu as tendências de mercado

Também no mesmo dia, aconteceu palestra no Distrito Federal, cujo assunto foi “como ganhar dinheiro na crise – gerando seu próprio negócio”. Ministrada pelo economista e professor da Escola Nacional de Seguros, André Fonseca possui mais de 20 anos de experiência em grandes empresas e na Bolsa de Valores.

Na ocasião, ele deu como exemplo a própria trajetória de vida, pois abandonou o mundo corporativo para tornar-se palestrante. “A principal mensagem deixada pelo debate é que todos nós precisamos repensar novas soluções, sempre. E no mercado segurador não é diferente. Para sobressairmos diante da crise, temos que oferecer novos produtos para os clientes”, resume o representante do sindicato no Distrito Federal, Carlos Cavalcanti.

Postura profissional

Já o último debate da semana ocorreu no dia 30, em Governador Valadares e abordou o tema “Etiqueta Empresarial em Seguros”. Quem conduziu as discussões foi a coach, consultura, professora da Escola Nacional de Seguros e diretora educacional da Sociedade Brasileira de Ciências de Seguro, Paula Franco.

Na ocasião, ela falou sobre a importância da definição de regras e condutas de comportamento no ambiente de trabalho. “São elas que ditam os valores de uma organização, e, por isso, precisam ser conhecidas por todos”, diz. Além disso, a palestrante também citou as diferenças entre ética e moral e quais são os cuidados que devem ser adotados para um bom comportamento no mundo virtual. “Em tempos de mensagens instantâneas, é preciso entender o perfil de cada público que tratamos no dia a dia, para mantermos uma boa etiqueta no ambiente virtual”, complementa Paula.

Na foto, participantes da palestra de Governador Valadares

GV1