Na manhã do dia 27 de junho, o Presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, e o Vice-presidente, Angelo Garcia, estiveram no Clube dos Corretores de Seguro do Estado de Minas Gerias para acompanhar a adesão do Clube ao Movimento Chega de Acidentes. A Presidente da instituição, Edna Damasceno, falou sobre a importância de estabelecer a parceria. “O Clube dos Corretores de Seguro de Minas Gerais tem uma significante participação na vida de seus associados. Nosso objetivo, com a adesão ao Movimento, é chamar cada vez mais a atenção da sociedade e das autoridades para o número de acidentes no país”.

O Movimento Chega de Acidentes é uma mobilização liderada pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e apoiada por cerca de oitenta instituições de todo o Brasil para a implantação de um Plano Nacional de Segurança Viária pelos governos federal, estadual e municipal. O Sindseg encampou a ação em Minas Gerais e está empenhado em agregar um número maior de adesões, ampliando uma sociedade que trabalha em prol da segurança no trânsito brasileiro. A mobilização visa reduzir número de vítimas de trânsito. Um contador de vítimas dos acidentes, disponibilizado pelo movimento, mostra quão grave é a questão da insegurança do trânsito.