Sindseg | CNseg lança Relatório de Atividades das Ouvidorias 2015

O Relatório de Atividades das Ouvidorias 2015 foi lançado em setembro, pelo presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, Silas Rivelle Junior, durante a 6ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguro, que acontece em São Paulo.

A publicação da CNseg apresenta um retrato do setor segurador a partir de informações fornecidas pelas empresas associadas às Federações que compõem a Confederação, trazendo indicadores sobre o tratamento conferido às demandas dos consumidores pelas ouvidorias das 33 empresas e grupos participantes.

Durante o lançamento, Silas informou que, ao longo de 2015, o total de demandas das ouvidorias participantes, incluídas as de Saúde Suplementar, foi de 110.681, com destaque para as ouvidorias de Seguros Gerais, que atenderam a 52.438 demandas no período.

>> Para ler o Relatório de Atividades das Ouvidorias 2015 na íntegra, clique aqui

Na mesma ocasião, foi lançado, ainda, o Guia de Acesso do Consumidor às Empresas do Setor de Seguros, publicação, também da CNseg, que traz as informações atualizadas e necessárias para o acesso dos consumidores aos diversos canais de relacionamento das empresas, esclarecendo algumas das funções básicas de cada um desses canais, de modo a melhor direcionar os questionamentos individuais dos consumidores.

>> Para ler o Guia de Acesso do Consumidor às Empresas do Setor de Seguros na íntegra, clique aqui