Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

brasilia-710160_1920

Relatório do deputado federal Lucas Vergilio, vice-presidente do SINCOR-GO, pela rejeição do LP 5523/2016 (e do PL 5571/2016, apensado), que autoriza a operação das associações de proteção veicular no Brasil, foi aprovado nesta manhã, por unanimidade, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

O presidente Henderson de Paula Rodrigues deu a notícia, em primeira mão, aos cerca de 130 presentes, entre corretores e seguradores, no 2º Café e Seguros em Anápolis.

“Uma das grandes vitórias para o mercado de seguros. O deputado Lucas Vergilio conseguiu, junto às lideranças dos partidos, a rejeição da matéria. É preciso dar os parabéns para todos nós”, destacou o presidente.

De autoria do Deputado Federal Ezequiel Teixeira (PTN/MG), o projeto 5523/2016 “altera o artigo 53 do Código Civil, para permitir que proprietários ou possuidores de bens móveis e imóveis possam organizar-se em associações para proteção patrimonial mútua.” Trata-se do projeto de maior destaque em favor das entidades associativas que ofereceriam a operação das associações de proteção veicular.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES