O presidente Augusto Frederico Costa Rosa de Matos e a superintendente executiva Claudia Perdigão estiveram presentes na primeira edição do Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor). Realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Uberlândia (MG), o evento escolheu o tema “Inovação, Oportunidades e Negócios”, reunindo cerca de 1,3 mil congressistas, entre corretores de seguros e representantes do mercado. Além dos debates, os participantes também conferiram uma feira de exposição e negócios por parte das companhias patrocinadoras.

Como parceiro dos Sincor´s, o SindSeg MG/GO/MT/DF, mais do que participar, foi o primeiro a patrocinar a iniciativa. O apoio é justificado por Augusto Matos. “Nossa participação é uma forma de representar os interesses do setor e de atuar em prol do desenvolvimento do segmento, da economia e do Brasil.  Entendemos que ações como essa  também valorizam a figura do corretor de seguros como a principal força de distribuição de seguros no país. Além disso, iniciativas como essa são também importantes para os corretores de seguros se atualizarem e se relacionarem com as seguradoras”, afirma.

Foco em negócios

De acordo com a presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor/MG), Maria Filomena Branquinho, o mercado do Centro-Oeste e de Minas Gerais é muito estratégico, por isso a importância de um evento que abrangesse a região. “O Centro-Oeste, juntamente com Minas, está entre os locais com maior crescimento do volume de negócios em todos os ramos de seguros nos últimos anos. Temos muito em comum e muito o que colaborar com os estados do ponto de vista de experiências e bons resultados”, afirma Filomena.

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF compartilha da mesma opinião. “A troca de informações entre os profissionais é fundamental para a evolução do setor”, frisou Augusto Matos. Ele também destacou a importância do papel dos corretores para o fortalecimento da cultura do seguro na sociedade. “São eles os profissionais mais capacitados para entender e antecipar as necessidades das pessoas no que diz respeito à contratação das mais variadas modalidades disponíveis hoje pelo segmento”, disse.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.