A síndica do condomínio que Ernesto mora sabe bem o que deve ser observado quando for contratar a cobertura ampla

É dia de mais uma reunião de condomínio e Ernesto vai marcar presença. Desde que soube das vantagens da cobertura ampla de condomínio, ele está curioso para saber se o prédio onde mora tem essa proteção. Ao chegar lá, perguntou à síndica Rosa sobre o assunto.

Para alegria dele, ela disse que pouco antes dele se mudar para o prédio, havia sido aprovada, em assembleia, a contratação da cobertura ampla do condomínio. Meses antes, após ficar sabendo do caso de uma amiga que precisou acionar a cobertura ampla, Rosa convenceu aos condôminos a importância e as vantagens desse tipo de seguro.

Com o aval dos moradores, ela entrou em contato com um corretor de seguros, que é o profissional qualificado para avaliar a opção mais adequada para cada tipo de condomínio. Afinal, como falamos no segundo texto da série (veja aqui – linkar), os pacotes oferecidos pelas seguradoras podem ser bem diversos, portanto, nessa etapa, a ajuda profissional do corretor de seguros é fundamental para fazer a escolha certa.

Outro cuidado que Rosa teve, antes de iniciar o processo de contratação do seguro, foi certificar de que o condomínio está totalmente adequado às normas de segurança determinadas pelas entidades públicas do estado. Isso é muito importante não só pela segurança dos moradores e funcionários, mas também é uma forma de assegurar o pagamento pela seguradora em caso de sinistro. Nesse processo de avaliação, é recomendável verificar a situação dos elevadores, da rede elétrica, as condições da garagem, entre outros aspectos.

Ao saber que a síndica Rosa está tomando todas as providências para contratar, com cuidado e responsabilidade, a cobertura ampla de condomínio, Ernesto está convencido de que não poderia ter escolhido um condomínio melhor para morar. Afinal, pra ele, sentir-se seguro é uma prioridade!