Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Em 2013, a frequência de indenizações de furtos e roubos de veículos apresentou um aumento de cerca de 30%, se comparado ao ano anterior. De acordo com dados do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), somente na capital mineira, durante os 10 primeiros meses do ano, 5.824 veículos foram roubados ou furtados.
Esse é um dos fatores que influenciam no valor do seguro, já que seu preço está diretamente relacionado ao aumento de acidentes e roubos ou furtos. O vice-presidente do Sindseg, Angelo Vargas, explica que essa conjuntura deve refletir nos preços dos seguros dos belo-horizontinos em 2014 e que o ideal é que o consumidor solicite ao seu corretor uma avaliação da seguradora que oferece o melhor custo-benefício.
O tema foi sugerido pelo Sindseg MG/GO/MT/DF à revista Mercado Comum e serviu como base para o artigo do especialista em seguros, Sérgio Frade, publicado na página 14 da edição de Fevereiro/Março de 2014 da revista. Acesse o conteúdo através do link: http://www.etccomunicacao.com.br/mercadocomum/Mercado_Comum_245_web.pdf

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES