Sindseg | Seguro condomínio: cuidados na hora de acioná-lo

Sem stress! O condomínio de Ernesto precisou acionar o seguro e sabia o que fazer, o que garantiu o pagamento pela seguradora de forma rápida e simples

Com a ajuda de um corretor de seguros, a síndica Rosa escolheu e já contratou a cobertura ampla mais adequada para as necessidades do condomínio de Ernesto. Desde o mês de maio, o imóvel está resguardado de outras eventualidades não atendidas pela cobertura básica simples, obrigatória por lei.

Passado um mês que a cobertura ampla de condomínio foi contratada, o seguro teve que ser acionado. Após uma forte chuva de granizo, os vidros da portaria do prédio de Ernesto foram danificados, e, para sorte de todos os condôminos, esse tipo de sinistro estava incluído na cobertura, o que evitou um gasto adicional dos moradores.

Mas, você sabe quais são os procedimentos necessários que o condomínio deve seguir para que a seguradora arque com os eventuais sinistros? A síndica do prédio de Ernesto, Rosa, sabia exatamente o que fazer, o que garantiu o pagamento dos estragos pela seguradora, de forma bem rápida e simples.

Primeiro, ela entrou em contato com a seguradora e com o corretor de seguros, fundamental nesse processo. Nesta etapa, Rosa forneceu à seguradora todas as informações relacionadas ao evento, facilitando muito o trabalho da empresa. Ela também manteve todos os indícios e os vestígios no local, fundamentais para a constatação e a apuração da seguradora.

Essa recomendação só não é valida em casos onde for necessário algum reparo de emergência, para evitar o agravamento da situação. Nessas situações, devem-se seguir os procedimentos orientados pela seguradora e utilizar os serviços de assistência disponibilizados pela empresa.

Com o condomínio na mais perfeita ordem, Ernesto segue satisfeito, pensando qual será o próximo seguro que ele irá pesquisar, para continuar, ele e sua família, cada dia mais tranquilos!