Sempre em busca de promover o fortalecimento do mercado de seguros, os primeiros quatro meses de 2019 marcaram o começo de uma série de iniciativas que somam novos conhecimentos aos profissionais. Em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada palestra sobre imagem pessoal, no auditório do Sindicato, na capital mineira. Também no mesmo mês, foi retomado o Ciclo de Palestras em Belo Horizonte.

O tema do primeiro encontro não poderia ser mais oportuno: o seguro de barragem, em função do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Esse triste episódio, que tanto nos emocionou, também trouxe à tona a importância de pensar em mecanismos e soluções que assegurem a estabilidade dessas estruturas. Por isso, como profissionais do mercado de seguros, essas reflexões também nos chamam atenção sobre o papel social do seguro não só hoje como no futuro, haja vista que novas leis estão sempre surgindo. Dessa forma, a troca de informações e experiências é sempre rica e necessária.

A partir de abril, o Ciclo de Palestras será reiniciado em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, assegurando o nosso compromisso em difundir conhecimentos para os profissionais de todas as localidades onde atuamos. Saiba quais serão os temas trabalhados neste ano e também confira quais são as perspectivas da Comissão SindLab, que está sendo presidida por Igor Passos.

Boa leitura!

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos