Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Qual é a imagem que você deseja transmitir para as pessoas? Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu uma palestra para profissionais do mercado de seguros sobre estilo e moda. Ministrado pela consultora de imagem e estilo pessoal, Gizelle Albuquerque, o evento foi realizado ontem, dia 14 de março, na sede do sindicato.

“Muito mais que dar dicas e ideias de como inovar na hora de vestir, o principal objetivo da palestra foi ajudar os convidados a encontrar a sua melhor versão. Afinal, cada um é único”, afirmou Gizelle. Ela também destacou que, em tempos de empoderamento e fortalecimento feminino, o jeito de ser e de expressar das mulheres têm total relação com a impressão que elas desejam causar na sociedade.

O presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, relembrou a importância da das mulheres no mercado de seguros. Estima-se que cerca de 60% dos profissionais dele seja formado por mulheres. “Elas estão ocupando cargos de destaque no segmento. Sua presença comprova o profissionalismo e a capacidade das mulheres em difundir a importância do seguro nas mais diferentes esferas da sociedade”, diz Augusto.

Dicas

De acordo com a palestrante, quinze segundos é o tempo que uma pessoa leva para “ler” a imagem de uma pessoa, assim que a conhece.  “Três fatores influenciam nessa impressão: o que é dito (7%), o tom de voz (38%) e o visual (55%), composto pela aparência e pela linguagem corporal”, diz Gizelle. Veja algumas dicas pontuadas pela profissional.

Como melhorar a sua própria imagem no ambiente corporativo

  • Evite maquiagens muito pesadas no dia-a-dia;
  • Tente manter as unhas sempre bem-feitas e os cabelos limpos e penteados. Numa urgência, aplique shampoo a seco para melhorar o aspecto dos fios;
  • Faça sempre contato visual com as pessoas;
  • Ao ser apresentado pela primeira vez à uma pessoa, o cumprimento mais adequado é o aperto de mãos;
  • Ao visitar um cliente pela primeira vez, procure saber qual é o dress code da empresa e adeque seu look para ficar mais próximo ao jeito de vestir da organização. Também evite acessórios muito exagerados para que eles não chamem mais atenção do que está sendo dito por você;
  • O azul marinho é uma cor que fica bem em todas as pessoas;
  • Para buscar uma harmonia visual, tente equilibrar peças e cores que deem a impressão que a parte superior do seu tronco tem o mesmo tamanho que a parte inferior, ou seja, se você tiver muito quadril, opte por cores escuras e aposte em uma  blusa de cor, para ela ser o foco;
  • Para evitar o salto alto, aposte em sapatilhas de bico fino com verniz ou brilho. Além de trazer mais elegância ao look, elas também alongam a silhueta. O uso de uma terceira peça, como um colete ou um blazer abertos, também ajuda a parecer mais alongada.

Qual é o seu estilo?

Segundo a consultora, há sete estilos de vestir. Três deles (esportivo, tradicional e contemporâneo) são a base e dão as principais referências aos outros estilos (romântico, sexy, criativa e moderna).

  • Esportivo: aposta no conforto. Ponto de atenção: não parecer desleixada;
  • Tradicional: gosta de transmitir seriedade. Ponto de atenção: não aparentar mais velha;
  • Contemporânea: investe em peças elegantes e de boa qualidade. Ponto de atenção: não ficar com um look muito exagerado.

Dicas: Uma das tendências do outono-inverno 2019 é o uso do animal print (estampas de animal), inclusive em opções de cores. Para 2019, a Pantone elegeu a cor Living Coral, um tom laranja pêssego.

Confira aqui a galeria de fotos do evento. 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES