Sindseg | Educação em seguros: Fenacor assina protocolo conjunto

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) assinou nesta quinta-feira (19) um protocolo de intenções visando o desenvolvimento e a execução conjunta de programas relacionados à Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Escola Nacional de Seguros. O compromisso foi assinado pelos presidentes das entidades durante o I Seminário Susep de Educação Financeira, realizado na cidade do Rio de Janeiro.

As ações do protocolo ainda serão debatidas entre as entidades, mas o objetivo é trazer para o tema da educação financeira – com foco nos seguros e seus benefícios – para a vida cotidiana dos brasileiros. O setor, com seus produtos de perfis variados, possibilita o planejamento de futuro como possibilidade de renda e segurança.

Para Armando Vergilio, presidente da Fenacor, por contar com mais de 80 mil corretores e 250 mil pessoas atuando em funções de sua cadeia de trabalho, a área securitária tem papel de destaque na educação financeira do país. “O conhecimento é fator que torna as pessoas mais críticas e conscientes. O documento que assinamos levará condições para que as pessoas possam conhecer o setor e poder se integrar aos nossos projetos que envolvem renda, qualidade de vida e um futuro melhor. Com o brasileiro mais informado, podemos ajudar a resguardar famílias e empresas de momentos difíceis, como crises econômicas, porque eles terão o poder de escolha sobre produtos e serviços que os tornem, literalmente, mais seguros contra adversidades”, explicou Vergilio ao público presente.

Matéria publicada no site CQCS.