O Sindicato das Segurados (Sindseg MG/GO/MT/DF) realizou a entrega dos prêmios do Concurso Cultural do Programa Educar para Proteger. O projeto busca conscientizar jovens de 14 a 18 anos sobre a importância da segurança, de forma preventiva e consciente.  Segundo o diretor técnico do Sindicato, Valdecir Mochi, foram realizadas 360 oficinas, em escolas públicas e privadas. Além de Belo Horizonte e região metropolitana, o programa também foi realizado nas cidades de Divinópolis, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha.

Esse trabalho foi compensado com 3.400 redações desenvolvidas por alunos de 41 escolas, sobre o tema: O Seguro morreu de velho. Mas como foi que ele viveu? Para a agente do programa Renata Helena, esse é um trabalho muito gratificante e desafiador. “Nossa atividade começa com uma apresentação do programa para as escolas, convidando-as a participar. O próximo e grande desafio é conquistar os alunos. Diante de vários fatores, fico muito feliz com a quantidade de redações recebidas”, afirma.
Os três primeiros lugares ganharam um ipad e suas escolas, um computador e uma impressora multifuncional. Os demais premiados receberam um tablet cada. Os ganhadores destaques foram:
1º Ana Flávia Mendonça – Representando a Escola Estadual Dona Antônia Valadares (Divinópolis);
2º Lucca Americano da Silva – Representando a Escola Estadual Pedro II (Belo Horizonte);
3º Maria Paula Pereira de Mello – Representando a Escola Estadual Pedro de Alcântara (Varginha).
Confira aqui todas as fotos do evento.