O Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (SindsegNNE) promoveu, no dia 26 de maio, no Recife (PE), um encontro com todos os presidentes dos SindSegs do Brasil. O objetivo é debater diversos assuntos do setor, criar ações conjuntas, bem como desenvolver um relacionamento mais próximo, independente da região de cada um.

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, ressalta a importância do encontro. “Os encontros são relevantes, pois nos unimos em prol do desenvolvimento do setor. Além disso, é possível debater estratégias e a viabilidade de ações conjuntas”, afirma.

Durante o encontro, as palestras ficaram a cargo do presidente da Seguradora Líder, José Ismar Torres, que falou sobre o “Seguro Dpvat; dos médicos Antonio Meira e José Montal, da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que abordaram a questão da “Medicina de Tráfego”, do deputado Eduino Brito; e dos diretores da Fenacor, Carlos Valle, e do SindSegNNE, Ronaldo Dalcin, que debateram o problema provocado pela venda irregular da chamada “proteção veicular”.