Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, marcou presença no 8º Encontro de Resseguro, realizado nos dias 8 e 9 de abril, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A abertura do evento contou com aproximadamente 750 participantes, incluindo profissionais do seguro, resseguro, acadêmicos, jornalistas e autoridades.

Promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSEG) e a Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio da Escola Nacional de Seguros, o evento teve como tema “Resseguro: Apoiando o Desenvolvimento” e possibilitou aos convidados discussões técnicas, políticas e econômicas.

Atualmente, 142 resseguradoras estão autorizadas a operar no Brasil – 16 locais (sediadas no Brasil), 40 admitidas (sediadas no exterior, com escritório de representação no Brasil) e 86 eventuais (estrangeiras sediadas no exterior, sem escritório de representação no país).

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, acredita que, devido ao crescimento contínuo de negócios entre seguradoras e resseguradoras, o encontro anual de resseguros amplia ano a ano sua audiência. “As perspectivas promissoras do mercado segurador brasileiro são um importante atrativo para resseguradores e especialistas internacionais”, diz Coriolano.

O presidente da Fenaber, Paulo Pereira, ressalta que o Encontro promove uma imersão do mercado mundial de resseguros. “A começar da pauta temática, da seleção dos palestrantes, todo o esforço dos envolvidos na organização é no sentido de promover o setor de resseguro mundial e demonstrar sua importância para o desenvolvimento da economia”, comenta Pereira.

A opinião é compartilhada pelo presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos. “As discussões realizadas num evento como esse são muito ricas para que os profissionais troquem experiências e informações relevantes para o fortalecimento do setor e contribuem para direcionar a nossa atuação”, destacou.

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES