A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) entregou, no dia 28 de janeiro, na sede do Sindseg, o certificado para os 43 formandos do curso de habilitação de corretor de seguros de 2009. A partir de agora, os novos profissionais podem, por lei, atuar como corretores.

O publicitário Thiago Coelho Machado, de 25 anos, está feliz pela conquista e garante que irá usar o seguro como ferramenta de desenvolvimento social. “Quis seguir este segmento porque é um mercado bom e já conhecia algumas pessoas na área. Acredito que minha formação em comunicação pode contribuir muito para o relacionamento com o cliente”, afirma o corretor, que pretende trabalhar especificamente com o seguro de vida.

Estiveram presentes na cerimônica o diretor executivo da instituição, Renato Campos, o presidente do Sindseg, Luciano Lima, o ex-presidente Alberto Continentino, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, e o ex-presidente da entidade, Roberto Barbosa.

Para Renato Campos, os novos profissionais se preparam para atuar em um mercado promissor, que cresceu dez vezes a economia brasileira em 2009. “O mercado de seguros teve um desempenho de muito destaque e a tendência é que ele dobre em 2010”, ressalta, otimista.

Dividido em três módulos – capitalização, vida e previdência e demais ramos do seguro – o curso tem a duração de 1 ano, com carga horária de 400 horas. Por ano, a Escola Nacional de Seguros forma cerca de 2,5 mil alunos em todo o país apenas nesta modalidade de curso. Mais informações pelo telefone 3272-1700, pelo site www.funenseg.org.br ou pelo e-mail [email protected]