Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!
Sindseg | Estudo da FENACOR mostra desempenho do mercado por estados e regiões

Goiânia será sede do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em 2017. Foi o que decidiu a Diretoria Plena da FENACOR em reunião realizada nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ). “Estou muito feliz e agradeço aos integrantes da diretoria, particularmente ao presidente Armando Vergílio, por essa escolha. Vamos trabalhar com afinco para organizar um congresso de muito sucesso”, afirma o presidente do Sincor-GO e diretor Secretário da FENACOR, Joaquim Mendanha de Ataídes.

O mercado de seguros de Goiás está entre os que mais cresceram no primeiro semestre deste ano. Segundo dados oficiais da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a receita apurada de janeiro a junho de 2015 somou R$ 3,06 bilhões, valor 21,3% maior que o registrado nos seis primeiros meses do ano passado. A participação do mercado goiano na receita nacional do setor de seguros subiu de 3,2% para 3,4% entre os dois períodos comparados.
Goiânia
Localizada a apenas 209 quilômetros de Brasília (DF), Goiânia foi fundada há 82 anos, em 24 de outubro de 1933, quando o governador Pedro Ludovico lançou a pedra fundamental da nova cidade. Contudo, o “batismo cultural”, tido como a inauguração oficial da cidade, ocorreu no dia 5 de julho de 1942.
Goiânia é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste (superada apenas por Brasília), com mais de 1,4 milhão de habitantes. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade soma R$ 24,4 bilhões e a renda per capita gira em torno de R$ 17,6 mil.
A cidade é destaque no Brasil pela alta qualidade de vida, favorecida por sua geografia plana e uma arquitetura urbana que preservou grandes áreas verdes. São dezenas de parques por toda a capital de Goiás voltadas ao lazer e à prática esportiva, por exemplo, pontos de encontro do goianiense. A noite de Goiânia também é destaque no cenário gastronômico, com sofisticados restaurantes e bares e renomados chefs com atuação na capital.
Entre os demais pontos turísticos e culturais da cidade destacam-se a os teatros, como o Centro Cultural Oscar Niemeyer, grande obra do mestre da arquitetura nacional, a Antiga Estação Ferroviária; o Memorial do Cerrado; o Jardim Botânico de Goiânia; o Parque dos Buritis; e o Parque Ecológico de Preservação Ambiental e Florestal “Ulisses Guimarães”, entre outros.
A poucos quilômetros da capital, o visitante encontra, também, alguns dos principais destinos turísticos do Brasil, como a cidade de Goiás, patrimônio da Humanidade, a histórica Pirenópolis e Caldas Novas, maior estância hidrotermal do mundo.
Fonte: Fenacor/ Sincor-GO

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]