Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

A CNSeg vai ampliar o alcance do exame Certificação Profissional (CPC). A segunda edição, que ocorrerá ainda neste semestre, terá como novidade a possibilidade de os candidatos realizarem esse exame em Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia, além de Rio de Janeiro e São Paulo, as duas cidades onde o CPC ocorreu, no ano passado.

Segundo a CNSeg, o CPC foi criado para atender a uma antiga demanda dos profissionais do setor e segue o exemplo de outros países que já oferecem certificação semelhante.

A CNseg é a entidade certificadora, cabendo à Escola Nacional de Seguros a responsabilidade pela aplicação do Exame, que visa a reconhecer o nível de conhecimento técnico sobre o mercado de seguros, aprimorando os recursos humanos disponíveis para o setor.

O primeiro exame superou todas as expectativas, com o registro de 1.665 inscrições. Desse total, 1.372 candidatos realizaram a prova, dos quais 276 foram aprovados, o equivalente a 20,1% do total.

Para obter a Certificação Profissional da CNseg, o candidato deverá obter 70% de acertos.

Para este ano, a Escola Nacional de Seguros vai disponibilizar curso preparatório online, que contará com tutoriais, vídeo-aulas e apostilas.

A CPC manterá na prova as 100 questões de múltipla escolha com bibliografia baseada na legislação vigente até 31 de março deste ano e nas publicações atualizadas do setor.

Mais informações sobre a edição de 2016 serão divulgadas em breve, no site cpc.cnseg.org.br.

Fonte: CQCS

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES