O Programa

seguronaescolaPor meio de ações realizadas nas escolas, esse programa busca despertar nas crianças e nos adolescentes o interesse sobre a importância de pensar na própria segurança de forma preventiva e consciente. O Seguro na Escola tem o intuito de oferecer uma visão adequada aos novos tempos, além de mostrar que, ao agir com segurança, é possível garantir o futuro.

Agentes selecionados e treinados realizam oficinas pedagógicas em escolas públicas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, voltadas para alunos do ensino médio e dos três últimos anos do ensino fundamental. Além da capital mineira e região, o projeto também é realizado no Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, Centro-Oeste e Leste.

As oficinas duram cerca de 100 minutos e são feitas durante o período letivo, nos horários escolhidos pela escola participante. Além de incluírem a exibição de um vídeo de conscientização da cultura do seguro e músicas para integrar a turma, é feita uma breve explanação e debate sobre o projeto. Ao final do encontro, os participantes são estimulados a participar de um concurso cultural de redação com o tema: “Ser jovem seguro”.

Durante o ano de 2017, 10.023 estudantes de 34 escolas participaram do programa, 399 oficinas foram realizadas e 5.917 redações foram escritas.

Resultados do programa