Seguro na Universidade

O Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) está sempre atuando na disseminação da cultura do seguro e entende que essa conscientização é essencial para a formação acadêmica de profissionais qualificados e responsáveis. Oferecer uma formação diferenciada é indispensável para a compreensão da relevância econômica e social do seguro, para a gestão do risco e para a importância da prevenção.

O Seguro na Universidade é um dos segmentos do programa Geração Seguro e o seu objetivo é apresentar ao ambiente acadêmico uma nova maneira de ver e viver o seguro. Por meio de palestras e atividades realizadas em faculdades nas cidades de atuação do SindSeg MG/GO/MT/DF, o Seguro na Universidade proporciona conhecimento para criar profissionais preparados e confiantes para enfrentar os desafios da vida.

Apesar de sua importância, principalmente para áreas como direito, administração e gestão de empresas, o seguro ainda é um assunto pouco debatido nas escolas e nas universidades. As ações do Seguro na Universidade buscam incentivar jovens a tomarem decisões de forma consciente e responsável, seja em casa, no trabalho, no meio ambiente e nas atitudes com o próximo que interferem em todas as áreas da vida.

As palestras oferecidas pelo Seguro na Universidade focam na formação da cultura do seguro, aproximando-o da realidade dos estudantes, de acordo com suas áreas de atuação, e ressaltando a importância da proteção e da responsabilidade. O projeto é pioneiro e já foi apresentado a cerca de 700 alunos das faculdades UNI-BH (MG), PUC São Gabriel (MG), Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão – FAUSB (MT) e Faculdade Cuiabá – FAUC (MT). O programa continua sendo realizado nas regiões de atuação do sindicato.