“O impacto da humanização da liderança no atendimento e nos resultados” foi o tema do primeiro evento do Ciclo de Palestras em Brasília, em 2018, realizado pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, em parceria com a Escola Nacional de Seguros e o Sincor DF, para cerca de 50 pessoas. Ministrada por Rosana Sá, ela conta que a apresentação foi desenvolvida para aguçar reflexões atualizadas a essa necessidade que cada empresa tem, seja ela pequena, média ou grande. “É necessário valorizar as pessoas além do lucro, que tem importância vital em uma organização, para a empresa se manter aberta, mas as pessoas valorizadas proporcionam resultados ainda mais qualitativos, o que contribuirá muito para a longevidade dessa empresa”, ressalta.

Durante a palestra, Rosana aprofunda o tema, abordando o mercado de seguros.  “O setor necessita se reinventar, os corretores, os seguradores e cada um de nós. A conversa, o diálogo, o alinhamento, as reflexões partilhadas são muito necessárias e devem compor o ambiente de trabalho. A partir do momento que levantamos a bandeira da humanização, admitimos de uma vez por todas que o componente emocional é um fator imprescindível para os relacionamentos empresariais, de mercado, para as negociações e para a vida”, completa.

Rosana é formada em administração de empresas e pós-graduada em marketing. Atua há 26 anos com o mercado de seguros, com atuação em área técnica e comercial, de Subscrição de Seguros de Transporte, foi assessora comercial de todos os ramos e de Vida e Previdência, Gerente Nacional de Formação Comercial e Superintendente Executiva de Performance Comercial.