Sempre atento às tendências que afetam o mercado de seguros, o SindSeg MG/GO/MT/DF continua proporcionando a discussão de temas relevantes para os profissionais do segmento, por meio do Ciclo de Palestras. Ontem (6/06), foi realizado em Juiz de Fora (MG) debate cujo tema foi “Inovação e Distribuição no Mercado de Seguros”, ministrado por Bento Aparício Zanzini, economista, sócio da empresa Psychonomics Consultoria Empresarial e que também atua no setor de startups.

Segundo ele, a chegada das insurtechs tem mudado a forma de distribuição dos produtos do setor de seguros. “O segmento sempre foi muito tradicional, porém, a tecnologia trazida pelas insurtechs tem quebrado muitos paradigmas e mostrado que as empresas precisam se adaptar aos novos tempos”, diz. Sendo assim, na ocasião, foram apresentados modelos e casos práticos que comprovam essa tendência junto aos participantes.

Bento ainda frisou a importância do profissional do setor de seguros para difundir a cultura do seguro, haja vista a relação que ele constrói com o cliente. “Nesse sentido, vale destacar que, cada vez mais, este relacionamento terá novos componentes e dependerá do uso intensivo da tecnologia”, finalizou.