Sindseg | Joaquim Mendanha de Ataídes é o novo superintendente da Susep

Joaquim Mendanha presta uma homenagem a Augusto Matos, durante solenidade de posse do sindicato

O governo interino de Michel Temer nomeou Joaquim Mendanha de Ataídes para exercer o cargo de superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Mendanha era presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO). Ele substituirá Roberto Westenberger, que estava à frente da Susep há mais de dois anos. Seu cargo no sindicato foi assumido por Henderson de Paula Rodrigues. A nomeação do novo superintendente e a exoneração de Westenberger estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 26.

Congratulações

O presidente do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, parabeniza Joaquim Mendanha de Ataídes, pela nomeação à frente da Susep. “Sua experiência no mercado fomentará a continuidade do aperfeiçoamento e do crescimento do setor”, afirma o presidente, que coloca o sindicado à disposição para atuar com a autarquia.

Augusto também parabeniza Henderson de Paula Rodrigues pela condução ao exercício da Presidência do Sincor GO. Ele ressalta a parceria das entidades em prol do desenvolvimento do mercado e deseja uma gestão profícua.

Fonte: Estado de Minas