Na manhã do dia 11 de maio, no auditório JK da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, foi realizado o Lançamento da Década Mundial da Segurança Viária. O Presidente do Sindseg, Augusto Matos, e o Vice-Presidente Angelo Garcia participaram do evento, que também contou com a presença de autoridades dos principais órgãos envolvidos no programa.

Foi apresentado o Projeto Vida no Trânsito, ação global que é chamada mundialmente de Road Safety in 10 Countries (RS 10) e que conta com o apoio do Sindseg. Coordenada pelas organizações Mundial de Saúde (OMS) e Pan-Americana de Saúde (Opas), a iniciativa tem por objetivo criar políticas de prevenção de acidentes que diminuam lesões e mortes em vias públicas. Além do Brasil, participam outros nove países: Rússia, Turquia, China, Egito, Índia, Camboja, Quênia, México e Vietnã. Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR) são as capitais brasileiras escolhidas para o projeto.

A campanha “Andar de moto é legal, arriscar a vida não” também foi lançada, com apresentação de vídeo sobre as peças publicitárias e em seguida foi proferida a palestra sobre “Segurança Viária”, pelo consultor dinamarquês Carsten Wass.

Na foto, com os Srs. Augusto Matos e Angelo Garcia, o Diretor-Presidente da BHTrans Ramon Victor Cesar e a Diretora de Atendimento e Informação da BHTrans Jussara Bellavinha.