No dia 25 de abril, o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, compareceu a uma reunião na sede da Seguradora Líder, no Rio de Janeiro, juntamente com os Presidentes dos Sindicatos das Seguradoras de todo o Brasil para alinhamento de informações recentes sobre o seguro DPVAT.

“A simplificação de processos para garantir o acesso ao seguro, a transparência e a eficiência administrativa tornaram-se o tripé da gestão do seguro DPVAT. E é justamente prezando por essa relação de transparência e para dar visibilidade aos esforços recentes para a modernização da administração do seguro DPVAT que agendamos esta reunião com todos os presidentes dos Sindicatos das Seguradoras”, reforçou o diretor presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres.

Dentre os participantes estavam os presidentes do Sindicatos das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (João Gilberto Possiede); de São Paulo (Mauro Batista); da Bahia, Sergipe e Tocantins (João Nóbrega Junior), além do diretor presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Guacir Bueno) e do diretor executivo do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ronaldo Vilela).

Ao final do encontro, os representantes dos Sindicatos firmaram o compromisso de iniciar um envolvimento maior com os assuntos relacionados ao Seguro DPVAT em suas respectivas áreas de atuação. “Assim como qualquer seguro, o DPVAT possui uma função social relevante. Somente no ano passado, mais de 320 mil indenizações foram pagas por meio dele”, informou Augusto.

Ele ainda destaca a importância de investimentos em ações que sensibilizam motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro. Como exemplo, citou o Trânsito + Seguro, iniciativa desenvolvida pelo SindSeg MG/GO/MT/DF que realiza campanhas de sensibilização sobre o tema.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]