“Amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo”. A frase, do autor brasileiro Machado de Assis, mostra a importância dela na formação de uma pessoa. Por isso, como forma de celebrar o Dia das Mães, o Sindicato promoveu, na última terça-feira (21/05), um bate-papo com “super mães” e “super profissionais” sobre os desafios enfrentados ao conciliarem a maternidade e a vida profissional.

O evento fez parte da primeira edição do Encontro com Elas. A iniciativa, idealizada pela Comissão de Benefícios, contou com a participação da diretora do SindSeg MG/GO/MT/DF, Andréia Padovani e de Juliana Queiroz, presidente da mesma comissão e de mais duas profissionais que também atuam no mercado de seguros: Regina Bentes e Andrea Lobo.

Na ocasião, elas compartilharam com as participantes as descobertas da gravidez, os dilemas vivenciados e também comentaram declarações polêmicas de artistas sobre o tema maternidade. Em tom descontraído e informal, os convidados também participaram compartilhando as suas histórias e dúvidas. Ao final do evento, eles continuaram interagindo e trocando experiências no coquetel.

Vivências

“Qualquer uma de vocês poderia estar aqui no nosso lugar e teriam histórias incríveis para contar”, disse a responsável pela mediação do bate-papo, Juliana Queiroz, à plateia. Ela ainda destacou a importância da troca de experiências entre as mulheres. “Por isso que uma conversa como essa é tão rica”, disse.

No setor há 21 anos, Juliana é mãe de Pedro Henrique, de 15 anos e relembra que o sonho dela era ser uma profissional de sucesso. Citou a importância da mãe na formação dela, e fez questão de dividir um ensinamento aprendido com ela: “a gente pode ser qualquer coisa, basta a gente querer. Ser mãe é vivenciar o maior amor do mundo”, disse.

Andréia Padovani, mãe de Guilherme e à espera de Gabriel contou que adiou a maternidade ao máximo para que pudesse investir na carreira. Foi mãe aos 42 anos e hoje, aos 45, está ansiosa pelo segundo filho. “Digo com toda certeza de que a maternidade é muito especial e que nada no meu currículo é mais valoroso do que isso”, afirmou.  Na ocasião, ela também frisou a importância de cuidar do parceiro e da relação. “Não podemos esquecer de quem está do nosso lado”, aconselhou.

Andrea Lobo relembrou os desafios de voltar ao trabalho depois do primeiro filho. É mãe de três filhos, Pietro, Valentina e Antonella (gêmeas), e disse que, com a maternidade, aprendeu a priorizar as necessidades de cada momento. “Isso significa saber qual filho precisa mais de mim em determinada hora ou se devo dar atenção à minha carreira, ao meu marido ou a mim. É um desafio diário”, comentou.

Com o nascimento do primeiro filho, Leonardo, Regina Bentes parou de trabalhar, mas acabou retornando alguns anos depois. Mãe também de Bernardo e Gabriela, ela relembrou os desafios de ter saído da área da saúde para ingressar no setor de seguros. “Sair da zona de conforto é algo necessário, porém, muito difícil”, finalizou.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]