O 2º mutirão de conciliação de processos de Seguro DPVAT, realizado no Tribunal do Júri do Fórum Lafaiete, em Belo Horizonte (MG), durante a Semana Nacional de Conciliação, alcançou importantes resultados. Dos cerca de 1.560 processos que estavam aptos a entrarem no mutirão, 1304 foram analisados e, conforme o balanço final, 42,33% deles foram conciliados com êxito. Os demais, devido à ausência das partes e aos prazos prescritos, não puderam ser analisados.

“O mutirão é importante, primeiramente, porque cumpre a missão da Seguradora Líder, que é dar acesso aos benefícios do seguro a todo cidadão que é vítima de acidente de trânsito. Além disso, ela retira do tribunal ações que já não carecem de análise do judiciário”, explica a assessora jurídica da seguradora , Maristella Melo. Com os ótimos resultados, estão previstos mutirões também para outras cidades Mineiras.

A semana Nacional da Conciliação, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uma parceria do Tribunal de Justiça dos Estados, Justiça do Trabalho e Direção do Foro da Justiça Federal. Esta edição, aconteceu entre os dias 16 e 19 de agosto.