Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

O 1º mutirão de conciliação de processos de Seguro DPVAT, realizado no Tribunal do Júri do Fórum Lafaiete, em Belo Horizonte (MG), durante Semana Nacional de Conciliação, alcançou importantes resultados.

Dos cerca de três mil processos que estavam aptos a entrarem no mutirão, 1668 foram analisados e, conforme o balanço final, 86% deles foram conciliados com êxito. Os demais, devido à ausência das partes e a prazos prescritos, não puderam ser negociados.

“O mutirão é importante, primeiramente, porque cumpre a missão da seguradora Líder DPVAT, que é dar acesso aos benefícios do seguro a todo cidadão que é vítima de acidente de trânsito. Além disso, ele retira do tribunal ações que já não carecem de análise do judiciário”, explica a gerente do jurídico da seguradora, Maristella Melo.

Com os ótimos resultados, estão previstos mutirões também nas cidades mineiras de Uberlândia, Governador Valadares e Ipatinga.

O mutirão realizado em Goiás também alcançou o expressivo percentual de êxito de 81%. Dos mais de 2.600 processos aptos para acordo, 2.139 foram celebrados.

A Semana Nacional de Conciliação, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uma parceria do Tribunal de Justiça dos Estados, Justiça do Trabalho e Direção do Foro da Justiça Federal. Ela aconteceu entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2010.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES