A diretoria do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Osmar Bertacini, ocorrido ontem, dia 8 de janeiro, aos 76 anos. Muito dedicado ao mercado, com 56 anos de atuação na área de seguros, contribuiu para a disseminação do seguro, principalmente no ramo de pessoas. Atuou por quase 30 anos na Humana Seguros, foi um dos fundadores e presidente do CVG-SP, da Aconseg-SP e da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS). Também era acadêmico na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), desde 2000, e diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS) e do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP). Atualmente dirigia a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e integrava a diretoria executiva do Sincor-SP.

O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Matos, destaca a contribuição do trabalho de Osmar para o mercado. “Ele sempre foi um entusiasta do seguro e sempre trabalhou para contribuir para o crescimento, principalmente, do ramo de vida, se tornando um ícone do mercado brasileiro.”