O final do ano é tempo de avaliar conquistas, experiências, aprendizados, mas também é o momento de comemorar. Tradicionalmente, essa época é marcada pela Confraternização do Mercado Segurador do SindSeg MG/GO/MT/DF, evento no qual é realizada a entrega da Medalha do Mérito Segurador. Em sua sétima edição, a condecoração destaca profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor.

Reforço aqui, nesta edição, citações importantes do meu discurso durante o evento. Fazemos parte de um dos segmentos mais dinâmicos e que contribui para a história da economia do país. Estamos presentes na vida das pessoas, das famílias e das empresas e, por isso, temos muita responsabilidade. Nossas contribuições são decisivas para a sociedade e, por saber disso, nos reinventamos diariamente, aprendemos e nos transformamos, para continuarmos evoluindo.

E temos três pilares que norteiam nosso trabalho: Caminhos, Soluções e Conexão. Entre os nossos caminhos, temos a missão de representar os interesses do mercado, com foco no desenvolvimento do Brasil, da nossa economia e do setor e, para isso, trabalhamos disseminando a cultura do seguro e a importância do nosso mercado. Nossas soluções são os programas e iniciativas que desenvolvemos ao longo do ano, como o Geração Seguro, com o Seguro na Escola e o Seguro na Universidade, o Bem Saudável, o Viajar Seguro e o SindSeg Insurtech Connection – conheça mais sobre eles nesta edição. Tudo isso para conectar a sociedade ao mercado de seguros.

Aproveito também para registrar os sinceros agradecimentos a todos que estiveram conosco nessa jornada e engrandeceram a nossa missão. Para o próximo ano, manteremos o mesmo compromisso. Seremos apoiadores incondicionais de boas práticas e atuaremos com muita força e criatividade para representar os interesses do setor, desenvolvendo-o sempre!

Contamos com você nessa caminhada! Boa leitura!

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF