Sindseg | Palavra do Presidente – Novo ciclo, novos desafios

Estamos completando 50 edições do nosso informativo Seguro em Pauta. E, nesse marco, não podia ter assunto melhor para tratarmos que a posse da nova Diretoria. É com muita alegria que continuo à frente do Sindseg MG/GO/MT/DF na gestão 2016/2018. Começar esse novo ciclo é bem motivador e me inspira a trabalhar cada vez mais para o fortalecimento da cultura do seguro na nossa sociedade.

O reconhecimento de um trabalho conjunto e colaborativo, realizado com o apoio constante da nossa Diretoria, foi fundamental para tomarmos as decisões que mais contribuíssem para a realização das iniciativas do sindicato e, consequentemente, para a consolidação do setor. Outro ponto de destaque na gestão anterior, e que também será
privilegiado neste ciclo, diz respeito ao relacionamento com as entidades e outros órgãos, como a Secretaria de

Defesa Social, imprescindíveis para a nossa atuação. O desenvolvimento de iniciativas de sucesso será mantido.  Projetos como o “Educar para Proteger” e o “Trânsito + Seguro”, primordiais para a divulgação da cultura do seguro,  continuarão a mobilizar milhares de pessoas no próximo triênio.

A prioridade para o segundo semestre é a implantação do “Seguro na Universidade”. A principal finalidade desse
projeto é debater, nas salas de aula, a importância do seguro, com o intuito de mostrar aos universitários a relevância
econômica e social do setor.

Aliás, a difusão dos conhecimentos e a profissionalização são fundamentais para o fortalecimento de todo o
segmento. Nesse sentido, continuaremos privilegiando iniciativas que contribuem para a capacitação dos seguradores. Um desses exemplos é o “Ciclo de Palestras”. Esse intercâmbio de informações é o que nos conduz para
decisões ainda mais assertivas. Juntos, somos mais fortes e melhores! Boa leitura!

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF