No dia 14 de agosto, o Sindseg MG/GO/MT/DF e a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) realizaram uma palestra com o tema “Liderança de um empreendedor” em Governador Valadares. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, entre seguradores e corretores. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os fundamentos da “Janela de Johari”, uma ferramenta conceitual que tem como objetivo auxiliar no entendimento da comunicação interpessoal e nos relacionamentos com um grupo, e seu impacto no mundo corporativo.

A palestrante Andresa Pugliesi atua no mercado segurador desde 1995 e é responsável por treinamentos técnicos e comportamentais para corretores e profissionais de seguradoras. Na palestra, a psicóloga e psicodramatista mostrou as principais competências de um excelente líder, além de tratar de outros temas como coaching, feedback, entre outros.
“Gostaria de parabenizar o Sindseg pela iniciativa de trazer posicionamentos tão atualizados para o interior. Espero que iniciativas como esta sejam mantidas. Agradeço à Erika Labiapari, representante do Sindseg, que não mediu esforços para motivar a todos a estarem presentes. Estaremos sempre aprovando e apoiando todas as palestras destinadas à nossa região”, relatou Vivian Robson de Paula Brandão, delegado regional do Sincor-MG