Palestra Planejamento Estratégico

Para obter sucesso em um projeto, é preciso pensar atitudes e escolhas que colaborem com este objetivo. O planejamento estratégico é um dos processos que podem ajudar a prever o futuro de um negócio a longo prazo, ainda que de forma genérica.

No dia 7 de junho, o SINDSEG MG/GO/MT/DF promoveu em Divinópolis – MG a palestra Planejamento e Administração Estratégica no Mercado de Seguros como parte do Ciclo de Palestras do sindicato. Ministrada pelo economista, sócio-diretor da PYSCHONOMICS Consultoria Empresarial e executivo do mercado de seguros Bento Zanzini, o evento abordou a competitividade do mercado de seguros no Brasil e ressaltou a necessidade do planejamento estratégico para a evolução do setor.

Durante a palestra Zanzini destacou as fases do planejamento estratégico e fatores importantes para sua eficácia, como a análise de recursos e a projeção de tendências, além de apresentar modelos de negócios e implementação de gestão com exemplos práticos da aplicação desses recursos no setor de seguros.

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, presidente do SINDSEG MG/GO/MT/DF enfatiza a importância das atividades do Ciclo de Palestras para a formação dos profissionais do setor. “O Sindicato está buscando sempre promover palestras de profissionais qualificados e com experiência no segmento de seguros, abordando temas relevantes e pertinentes que podem qualificar e incentivar o profissional a se reestruturar para acompanhar as mudanças que acontecem em nosso mercado e em todo o país”, comenta.​

COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos que o SindSeg MG/GO/MT/DF está funcionando em modelo híbrido (presencial e virtual) para garantir a segurança de todos.

O contato permanece por meio dos nossos e-mails e telefone/ WhatsApp corporativo.

Claudia Perdigão – [email protected]

José Augusto – [email protected]