Trocar experiências e discutir temas relevantes sobre o mercado de seguros são muito importantes para o crescimento do setor. E essa tem sido a prática do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF) para trazer mais conhecimentos aos profissionais que atuam nesses estados.

Além das capacitações e dos cursos promovidos, os representantes da instituição também têm marcado presença nos principais eventos que movimentam o mercado segurador. No dia 15 de dezembro, foi a vez de o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, prestigiar o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros.

Promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização (CNseg), o evento foi realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram anunciados os vencedores das três categorias “Processos”, “Comunicação” e “Produtos e Serviços”. Ao todo, foram inscritos 109 trabalhos, avaliados em duas etapas pela comissão julgadora.

“É sempre muito positivo participar de eventos que valorizam a inovação e a criatividade. Num mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que os profissionais estejam atentos às possibilidades para a criação de novos produtos para a sociedade”, afirmou Augusto.