Sindseg | Presidente da CNseg destaca relevância do seguro para a sociedade

Confira a entrevista de Marcio Coriolano ao jornal O Globo, transmitida pelo Facebook

A entrevista do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, com a jornalista Luciana Casemiro, editora da coluna “Defesa do Consumidor”, de O Globo, nesta quarta-feira (6), deu mais uma demonstração da importância estratégica do seguro para a sociedade.

No encontro, transmitido pelo Facebook do jornal, Coriolano apresentou números que demonstram a solidez do setor- sua receita, em 2017, representou 6,5% do PIB (mais de R$ 424 bilhões) e reconheceu que, dada a dimensão continental do País, o setor tem potencial para crescer mais.

Segundo o presidente da CNseg, o baixo consumo per capita de seguros deixa claro que existe uma necessidade de ampliar a proteção securitária no País, já que o seguro pode estar presente em todas as etapas da vida das pessoas e das empresas.

Marcio Coriolano assegurou que a maioria das pessoas, com melhor administração de seu orçamento, pode buscar proteção para seu patrimônio e riscos pessoais, já que a competição é bastante acirrada e permite a todos encontrar um produto para seu bolso. “Basta avaliar seu orçamento e escolher o produto mais adequado”, declarou.

Ele lembra que o corretor de seguros é o profissional apto a procurar produtos mais adequados para o consumidor, tanto em termos de coberturas quanto em relação a valores dos prêmios.

Nas companhias, além de seguros mais tradicionais, como apólices para automóvel, residência, de garantia estendida dos produtos, é possível comprar proteção para quitar dívidas, como de prestações de financiamento (seguro prestamista) ou de mensalidades escolares (seguro educacional). Além disso, citou os planos de previdência para as variadas faixas de renda  e os produtos para a população de baixa renda.

Coriolano, respondendo a internautas, condenou o chamado “seguro pirata”, comercializado por associações e cooperativas, destacando o prejuízo que podem provocar aos consumidores, e elogiou a legislação aprovada pela Câmara dos Deputados, na semana passada, para disciplinar a operação da proteção veicular. A matéria agora depende de votação no Senado.

No encontro, Marcio Coriolano e Luciana Casemiro convidaram todos os internautas a acompanhar o “Seminário Nacional de Educação em Seguros- O Comportamento do Consumidor e Os Desafios da Inclusão”, no próximo dia 14, das 9h às 13h. Promovido pelo jornal O Globo, em parceria com a CNseg, o evento será transmitido, ao vivo, pelo site e o Facebook do jornal. Será mais um dia para obter informações qualificadas sobre um setor que é um instrumento efetivo de proteção de patrimônios, vida e saúde, além de gerador de riqueza para o País.

Confira abaixo a íntegra da entrevista

AO VIVO – Presidente da CNseg fala sobre seguros para o nosso cotidiano

AO VIVO – Presidente da CNSeg fala sobre seguros para o nosso cotidiano Marcio Coriolano explica como escolher a proteção certa de acordo com a sua necessidade e o orçamento

Posted by O Globo on Wednesday, June 6, 2018