Sindseg | Presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF marca presença no 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

A abertura do 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que teve início ontem, dia 5, no Hotel Sofitel, em Copacabana, reuniu mais de 400 representantes do mercado segurador e ressegurador brasileiro. Augusto Frederico Rosa de Matos, presidente do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), prestigiou o evento e ressalta a importância desse encontro. “No encontro foram compartilhadas informações importantes para o mercado de seguro. É possível continuar crescendo, conquistar novos nichos de mercado e criar novas estratégias para disseminar a cultura do seguro”, diz.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, abriu o evento com um discurso otimista para o mercado. “Não podemos omitir que o Brasil vive momentos bastante complexos, que atingem indistintamente todos os setores da economia brasileira, colocando vários desafios também para o mercado segurador. Mas é justamente nesse momento que a missão, natureza, objetivos e propósitos do setor de seguros e resseguros podem contribuir ainda mais para a recuperação da economia e proteção dessa imensa legião de brasileiros que precisa preservar seu patrimônio, vida e saúde”.

Marcio também apresentou alguns números do mercado ressegurador que demonstram sua resiliência à crise, à semelhança do setor segurador. “Em 2015, o volume de seguros cedidos pelas seguradoras brasileiras foi de 10 bilhões e 100 milhões de reais, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior, sendo que mais de 60% desse montante foi colocado em resseguradoras locais”, relatou.

O 5º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro prossegue hoje debatendo questões estratégicas, com a apresentação de temas correntes que estão em evidência nos diversos mercados ao redor do mundo.