Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Adotar atitudes mais seguras é o segredo para uma vida mais tranquila. Nesse contexto, aprender a lidar com o dinheiro é uma habilidade muito importante e que contribui bastante para o fortalecimento da cultura do seguro. Afinal, quem poupa, tem a oportunidade de investir, futuramente, na proteção dos próprios bens. Atento a isso, o Sindseg SP, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, lançou, no dia 26 de julho, o “Projeto Vida Segura”.

Realizado na sede da Secretaria da Educação, na capital paulista, o evento foi prestigiado pelo presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. Também contou com a presença dos presidentes da CNseg, Marcio Coriolano; do Sindseg SP, Mauro Cesar Batista; do Sincor SP, Alexandre Camillo e da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.

O “Projeto Vida Segura” resultou na criação de um game para celulares por meio do qual os usuários, sobretudo os jovens, poderão aprender os principais conceitos de educação financeira. Alicerçado na Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), o jogo permite simular várias situações, entre elas, a compra de um bem e o planejamento da carreira.

Para Augusto, iniciativas que aliam conhecimento à tecnologia são muito positivas. “Os jovens são muito antenados e estão sempre em busca de novidades. Projetos como esse, que são dinâmicos e rápidos, têm tudo a ver com esse público. É uma importante maneira de inseri-los na cultura do seguro”, disse.

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES