- Belo Horizonte
- 20 de março de 2019
Executivo com mais de 28 anos de mercado com vasta experiência na área comercial, tendo construído forte relacionamento com parceiros de negócios, corretores, clientes internos e externos, desenvolvida prioritariamente em seguradoras líderes de mercado.
Habilidade de negociação e relacionamento com diferentes públicos e segmentos, alinhando interesses e demandas junto aos negócios.
Forte liderança e habilidade na gestão e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Sólidos conhecimentos de processos, produtos e serviços destinados aos Parceiros Corretores e Clientes Pessoa Física e Pessoa Jurídica.
Ênfase na distribuição em diversos canais de vendas Corporate e varejo.
Graduado em Administração, com especialização em Gestão de Seguros e Previdência Privada, pela Mackenzie/SP.
Vivência comercial no segmento alimentício/laticínios em companhia familiar.
Educação
Experiência
Angariação de negócios em diversos ramos. Trabalho consultivo em Garantia, Benefícios (Saúde e Vida), Responsabilidade Civil, Transporte, Patrimonial e Frota.
Realizações de destaque:
- Formatei a expansão comercial para além da grande São Paulo, criando a área comercial Brasil. Gestão sobre equipes de suporte comercial e representantes para alcance das metas. Recrutei e treinei in loco representantes e distribuidores para efetuarem vendas nas praças de Campinas; Ribeirão Preto; Rio de Janeiro, Volta Redonda e Campos dos Goytacazes; Vitória; Brasília e Goiânia; Curitiba, Maringá, Londrina e Guarapuava; Florianópolis; Porto Alegre e Pelotas; Recife; Fortaleza; Salvador; Manaus.
- Gestão direta da conta: Norac do Brasil Indústria (Atelliê do Sabor).
- Algumas redes de relacionamento: GPA, Carrefour, Atacadão, Makro, Wal Mart / SP: Coop, Mambo, Muffato, StMarche Futurama, Hirota, HM, HortiGil, Peg Pese, Zaffari – Natural da Terra, Sonda, Sitio Verde/ Interior SP: Savegnago, Russi, Big Compra, Covabra, Infanger, Nagumo / RJ: Rede Royal, Super Prix, HortiGil / SC: Archer, Bistek, Imperatriz, OK Sup., Rede Top, Perim / ES: Carone / AM: DB Sup. , Nova Era / CE: Mercadinho São Luiz.
- Formatei as áreas de expedição, logística e faturamento realinhando os sistemas, processos e hardware a fim de garantir a sustentação da expansão projetada;
Reportando à Gerente da Sucursal Campos Elíseos III.
Responsável pela gestão de todos os negócios em todos os ramos dos Corretores pertencentes ao Grupo Brasil Insurance e da Vila Velha Corretora.
(a partir de 02/2008): Gerente Comercial III
Reportando à Gerente da Sucursal Paulista.
Responsável pela gestão dos principais Corretores da Sucursal entre eles: Aon Affinity, APR (parceira Banco Pine), ABET (cativa da associação empregados em telecomunicação), Areza (corretores associados), Caltabiano (cativa concessionárias), Pro Líder, Pro Líder II, Procede, PRVS, Quorum, Terst, Tipan e Unioncorp.
Responsável comercial por todos os produtos da corporação – Porto, Itaú Auto e Residência, Azul Seguros (seguros todos os ramos com destaque para auto varejo, auto frota, saúde empresarial, fiança locatícia e RE, financiamentos, cartão de crédito, consórcio, alarmes, serviços, previdência e investimentos).
Produção de R$ 49,6 milhões em 2009, com crescimento de 13,7% sobre 2008, superando as metas de produção e resultado.
Em 2010 a produção mensal estava em média de R$ 4,5 milhões/mês* com a inclusão dos produtos da Itaú Auto e Residência.
* valores da época
Reportava ao Gerente Geral da Sucursal São Paulo.
Fui responsável por garantir a plena gestão da Sucursal em todas suas áreas através das ferramentas de controle de produção e atendimento e pela elaboração e padronização dos relatórios de controles.
Estabeleci sinergia com a Matriz para homologação de projetos, campanhas e versões de tarifadores.
Executava análise dos fluxos de processos e rotinas operacionais.
Elaborava / acompanhava projetos para a Central de Atendimento Comercial: Sistema CRM, Chat e telefonia Avaya.
Promovia o interface com a Porto Seguro nas áreas de Comunicação, Controle e Logística da Produção, Instrutores Operacionais, Portoserv, Escritórios Virtuais, entre outras a fim de manter parcerias para melhor distribuição, controle e recepção de propostas dos produtos.
Coordenava e ministrava palestras, treinamentos e reciclagens aos colaboradores da Azul, da Porto e aos Corretores.
Tinha livre trânsito entre os Regionais da Porto Seguro (capital e interior) além de participação ativa nas reuniões de produção da Corporação, para assuntos relacionados à distribuição dos produtos da Azul Seguros.5
Tinha relacionamento com empresas de sistemas de gerenciamento para Corretoras: Sics, Admiseg, Brokers, e Sistema Seguros.
(a partir de 06/2004): Coordenador de Contas
Fui responsável pelo gerenciamento do conceito de atendimento comercial prestado a mais de 3.500 Corretores: "Atendimento Comercial Virtual", composto por uma equipe de Assistentes Comerciais (call center) e outra equipe de Atendentes de Contas (atendimento pessoal).
Era responsável por multiplicar os produtos, conceitos e processos da Azul para mais de 100 produtores da Porto Seguro (2º produto de seguros auto da Corporação) - capital e interior do estado de São Paulo.
Efetuava levantamento, estudo e implantação de PAE (Produto Afinidade Empresa) em sinergia com o POE (Perfil Operação Empresa) da Porto Seguro: Saveiros Corretora (AHESP – Associação dos Hospitais do Estado de SP); Promasp Corretora (CPP – Centro do Professorado Paulista); Franco Corretora (Funcionários Porto Seguro).
Ministrei mais de 160 horas em treinamentos para Corretores de Seguros.
Gerenciava produção de parceiros de negócios: Portoserv, Saveiros Assessoria, TCR Eagle Consultoria, Kozma Serviços, H & H, Évora, Potência e Renove.
Realizava o suporte e homologação de projetos de evolução tecnológica: - Plataforma 32 bits do sistema de cálculos / propostas / transmissão; - Arquivos de retorno para sistema de gerenciamento de Corretoras “SICS”; - Novo portal “espaço do Corretor”.
Realizava o planejamento de estratégias de venda, campanha, operacionalização sistêmica (dll, e-comerce, troca de arquivos eletrônicos) e pós venda em diversos canais de distribuição.
Realizava o atendimento a Programas Mundiais administrados pela AXA Corporate Solution, dando suporte às Corretoras: Aon Risk, Marsh, Lazam-mds, Adams & Porter e Jardine.
Implantação e gerenciamento do Liberty Affinity (antigo PSI) como produto exclusivo aos funcionários do BankBoston (auto, residencial e vida individual em um único certificado).
Gerenciamento de dois projetos de sistemas de plataformas para cálculos (dll), envio de propostas, retorno de apólices eletrônicas e trocas de arquivos de cobrança. Coordenando e acompanhando às áreas de tecnologia, finanças e produtos desde o desenvolvimento, implantação até a manutenção.
* valores da época