Augusto

Valorizar a cultura do seguro é uma das principais prioridades do SindSeg MG/GO/MT/DF. Por isso, o Sindicato aposta em iniciativas que contribuam para o fortalecimento dos profissionais do mercado segurador, mas também investe em projetos que estimulem o bem-estar de toda a sociedade. Afinal, de maneira ampla, sentir-se seguro significa buscar o equilíbrio em vários aspectos: econômico, mental e físico.

Pensando nesses dois últimos quesitos, em junho, o SindSeg MG/GO/MT/DF lançou o próprio programa de saúde, o Bem Saudável. A iniciativa é alicerçada em três pilares específicos – prevenção, nutrição e atividade física – e englobará atividades que valorizam os cuidados com o corpo, muito importantes para uma vida plena e feliz. Afinal, como já diz o ditado, “mente sã em corpo são”.

Para celebrar o lançamento do programa Bem Saudável, convidamos o apresentador e educador físico Márcio Atalla para dar algumas dicas de alimentação e atividades físicas para os profissionais do mercado segurador. Intitulada “Sua vida em movimento”, a palestra foi realizada no dia 8 de junho, em Belo Horizonte, e contou com a presença de cerca de 170 convidados. Confira nesta edição, nas páginas 4 e 5, mais detalhes do evento.

Além dos ensinamentos recebidos, a plateia também teve a oportunidade de esclarecer dúvidas. Esperamos que essas informações inspirem todos a terem uma vida mais saudável. Boa leitura!

Augusto Frederico Costa Rosa de Matos
Presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF