Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

Hoje (28/05), foi realizada em Divinópolis (MG), a palestra “Seguro de automóvel: tendências e inovação”, ministrada pela consultora especialista em mercado de seguros, Andresa Pugliesi, atuante no segmento desde 1995. A ação faz parte do Ciclo de Palestras, programa do Sindicato que promove o debate de temas relevantes para os profissionais do mercado de seguros.  Aproximadamente 40 pessoas participaram do evento.

Na ocasião, Andresa comentou sobre a queda na contratação de seguros de veículos. Segundo ela, isso é reflexo da adesão das pessoas a outras formas alternativas de transportes, como veículos compartilhados (patinetes e bicicletas) e uso de aplicativos; assim como do avanço da telemetria veicular, conjunto de soluções tecnológicas que permite o acompanhamento do veículo e das ações do motorista em todo o seu trajeto, visando uma maior segurança e qualidade às viagens.

A palestrante deu dicas de como os profissionais podem alavancar as vendas dos produtos comercializados pelas seguradoras, hoje, independentemente das modalidades. Ela frisa que, apesar das diversas opções – “no Brasil, existem 92 ramos de seguros atualmente” – é preciso que o profissional apresente em seu portfólio pelo menos 20 deles. “Nesse sentido, é importante que ele mantenha uma parceria com as seguradoras para ajudá-lo na hora de vender ramos mais técnicos e elaborados”, aconselhou.

 

Andresa Pugliesi foi a convidada do Sindicato para o Ciclo de Palestras

 

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES