
O que fazer quando é necessário recorrer à garantia estendida?
Ernesto e Susana estão muito felizes com a nova fase da vida. O novo apartamento finalmente está ganhando a cara do casal e graças ao seguro de Garantia Estendida, eles podem usufruir os novos produtos sem preocupações. Ernesto adora chegar do trabalho e escolher um filme para assistir em sua moderna tv e Susana está cada vez mais talentosa na produção de bolos e contente com a nova batedeira.
As receitas dela são um sucesso de público, por isso, ela decidiu investir mais nesse ramo e abrirá uma mini confeitaria. Ajudada pela irmã Michele, Susana está recebendo muitas encomendas de bolos e cupcakes. Graças à batedeira que adquiriu, ela está conseguindo atender, com qualidade e prazo.
Porém, mesmo cuidadosa, o uso constante da batedeira fez com que o eletrodoméstico parasse de funcionar no meio de uma encomenda. Que bom que Ernesto e Susana são um casal prevenido! A garantia legal do produto já havia chegado ao fim e a extensão da garantia original já estava em vigor.
Imediatamente, Susana entrou em contato com o corretor, informando o ocorrido e o número de certificado do seguro. Prontamente, ele informou que ela procurasse uma assistência técnica autorizada tendo em mãos o certificado da garantia estendida.
Caso tenha alguma despesa com o objeto segurado, Susana deve guardar todas as notas e valores referentes aos danos materiais para apresentar à seguradora. Ela descobriu que se for possível o conserto, o reparo será efetuado. Mas se o bem segurado não possuir conserto, acontecerá a reposição do produto. O prazo para a troca ou reparo é de 30 dias após a entrega da documentação.
Graças ao seguro de Garantia Estendida, Susana recebeu uma nova batedeira em um mês e deu sequência aos trabalhos na mini confeitaria. O casal segue muito satisfeito com a cautela e o zelo com que cuidam dos seus bens.