Sindicato das Seguradoras
31 3271.0770

seguro de vida

Saiba os benefícios dos seguros de vida para jovens e donas de casa

Após conversarem com o corretor de seguros Guilherme, Ernesto e Susana estão certos de que adquirir um seguro de vida é fundamental para eles. Afinal, o casal gosta de se sentir tranquilo em todos os aspectos. Como eles querem ter um filho em breve e ainda não quitaram a própria casa, os fundos de reserva de educação e para a moradia são opções que lhe agradaram bastante.

Porém, há uma infinidade de variedades de fundos de reserva para públicos e necessidades bem específicas. Dentre eles, estão os seguros de vida voltados para donas de casa e jovens. O último desmistifica a interpretação errônea de que os jovens não  correm riscos e que, por isso, também precisam proteger-se contra os imprevistos das mais diversas naturezas.

Nesse ponto, o corretor de seguros Guilherme relembra uma informação que o deixou muito impressionado. Entre 2006 e 2016, a morte de jovens entre 16 e 28 anos cresceu 38,3%, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Eles nunca acham que alguma coisa vai acontecer com eles, e, infelizmente, não é assim”, afirma Guilherme. Neste caso, o seguro de vida arcaria com as despesas para pagar tratamento, medicamentos, profissionais, numa situação de invalidez, assim como cobriria as despesas de um funeral.

Já o seguro de vida para dona de casa reforça o impacto das múltiplas tarefas desempenhadas pelas mulheres num lar. “Apesar de muitas delas não contribuírem financeiramente com as despesas da família, elas são administradoras da residência. Elas organizam, cuidam dos filhos e fazem várias atividades. Pesquisas recentes apontam que se todas essas tarefas forem remuneradas, elas ganhariam mais de R$ 2 mil”, pontua Guilherme.

Assim, o falecimento da esposa/mãe demanda a reorganização de um lar. “As necessidades de contratar uma babá e de matricular as crianças numa creche são questões que surgem nesse contexto e que, obviamente, envolvem recursos financeiros”, afirma Guilherme. Agora que você sabe quais são as vantagens de se ter um seguro de vida, entre em contato com o seu corretor de confiança e faça já o seu!

seguro de vida

Ano

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER E OUTRAS NOVIDADES