Fundo de reserva para reorganização póstuma: cobertura para despesas médicas, dívida e funeral

É hoje o dia da reunião entre o jovem casal e o corretor de seguros Guilherme. O objetivo do encontro é entender quais são as necessidades de Ernesto e Susana para oferecer o tipo de seguro de vida mais adequado. Isso porque a melhor escolha levam em consideração o perfil e a situação financeira do cliente.

“É claro que as necessidades de um solteiro, sem filhos, serão diferentes da de uma pessoa casada, com filhos”, compara Guilherme. Por isso, na hora de adquirir um seguro, serão avaliados diversos aspectos, como: estado civil, dependentes financeiros, renda mensal, financiamentos e outras dívidas, despesas fixas mensais, dentre outros.

Os seguros de vida contemplam diferentes fundos de reserva, ou seja, quantias destinadas a pagar situações previstas em contratos de seguros. Um dos mais comuns para a maioria das pessoas é o fundo de reserva para reorganização póstuma. “Como o próprio nome diz, a primeira preocupação que surge na mente dos familiares quando o principal provedor morre é como eles irão pagar as contas futuramente e, no caso de uma doença, como o tratamento dessa pessoa será quitado”, diz Guilherme.

Dessa forma, o fundo de reserva para reorganização póstuma encobre despesas divididas em três categorias. São elas: funeral, médicas e dívidas. Saiba mais detalhes de cada um no box abaixo. Na próxima semana, você irá conhecer mais sobre outras características de fundos bem usuais quando se contrata um seguro de vida.

seguro de vida